Regulamento de Publicação em E-Book

Neste documento apresentamos as orientações para a elaboração dos artigos a submeter à Comissão Científica, para publicação do E-book do evento.

 

Dead-line para envio dos artigos: 31 de Março de 2018

Envie o artigo para: jornadasobstetricia@gmail.com

 

FORMATO DO ARTIGO

Título: Primeiro autor (nome, categoria profissional, local de trabalho e e-mail) Segundo autor (nome, categoria profissional, local de trabalho e e-mail) Terceiro autor (nome, categoria profissional, local de trabalho e e-mail) Resumo: Deve conter entre 100 a 200 palavras. Palavras-chave: Até ao máximo de quatro palavras-chave, separadas por ponto e vírgula. 1. INTRODUÇÃO 2. METODOLOGIA 2.1. Participantes (população e amostra) 2.2. Instrumentos 2.3. Procedimentos 3. ANÁLISE DOS RESULTADOS 4. DISCUSSÃO DOS RESULTADOS 5. CONCLUSÕES 6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS NORMAS PARA A REDACÇÃO DOS ARTIGOS Letra: Arial 11 Espaçamento: 1,5 espaços entre parágrafos Citações:

 

Todos os nomes de autores citados devem ser seguidos da data de publicação e ordenados alfabeticamente no último tópico do artigo (referências bibliográficas). Citações literais devem conter o número da página do trabalho do qual foi retirada. Atenção: não utilizar os termos apud, op. cit., id. ibidem, e outros; pois estes não são aceitos pela APA. http://www.apastyle.org/ Exemplos de referências bibliográficas:

Marantes, I. & Pinto, F. (2005). Dor crónica e medicina física e de reabilitação. Dor,

Marconi, M. & Lakatos, E. (1996). Técnicas de pesquisa (3ª ed.). São Paulo: Editora Atlas. McIntyre, T. & Araújo-Soares, V. (1999). Inventário da depressão de Beck: estudo de validade numa amostra de doentes com dor crónica. In Avaliação Psicológica: Formas e Contextos, (Vol. VI, pp. 246-255). Braga: Associação dos Psicólogos Portugueses.

 

Estilo do artigo: A linguagem utilizada no texto deve ser clara e apropriada ao modelo científico e a ortografia, a gramática e a pontuação deverão ser correctamente empregues.

A fundamentação teórica das ideias desenvolvidas, a adequação da metodologia utilizada para a exploração do conteúdo proposto e a revisão bibliográfica utilizada no texto deverão ser condizentes com o tema. A actualidade das obras e artigos citados também será considerada, bem como as articulações entre os diferentes autores. Os dados deverão ser interpretados adequadamente e as conclusões apresentadas no texto têm que responder aos objectivos do artigo. Deve haver articulação entre os aspectos teóricos e metodológicos abordados. Nº de páginas: O artigo completo deve ter no máximo até 8 páginas. Não incluir anexos.

Gráficos, tabelas e figuras: Devem ser colocadas ao longo do texto no seu formato original. Para tabelas e quadros o tamanho da letra pode ser reduzido a tamanho 9 e sem espaçamentos.

NOTAS: Os artigos publicados são propriedade da CESPU, cuja responsabilidade pelo seu conteúdo será sempre dos autores. A não utilização deste modelo do formato do artigo pode levar à sua não-aceitação. 




 
www.jornadasobstetricia.com | geral@jornadasobstetricia.com | Telf.: 936 201 253 * 967 722 677 * 938422984
Jornadas de Obstetrícia - Para uma vida melhor...
Webdesign by criativo.net
Facebook